terça-feira, 6 de junho de 2017

Anomalias ambientais

04 de Junho - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Mais uma das datas em que se comemora alguma coisa. Umas mais relevantes, outras menos, mas  sempre comemorativas.
Melhor seria dizermos DATA DE RELEMBRAR ALGUMA COISA. Comemorar tem uma conotação festiva. Várias delas, porém, não o são. Poderia citar vários exemplos de datas boas de lembrar, comemorar, esquecer, chorar. Irei me deter na do tema desta crônica.
MEIO AMBIENTE é algo a ser preservado. Poderia ser chamado de DIA MUNDIAL DO PLANETA TERRA, que salvo engano é onde moramos.


Então é o DIA DE LEMBRAR O PLANETA TERRA e de mostrar que devemos cuidar dele todos os dias do modo que pudermos.
Meios-ambiente, sabemos, possuem biomas definidos, porém, também tem ervas daninhas. A estas somam-se outros parasitos, e que incorporaram hoje espécies muito estranhas, mais conhecidas, porém, de complicadíssima erradicação. Tal espécie denomina-se SER HUMANO que, ao mesmo tempo que o tenta preservar, o danifica em doses gigantescas.
Uma erva agressiva que recentemente ficou em evidência é extremamente virulenta. Denomina-se TRUMPONEMA Delirium.
Este mal, conhecido apenas pela abreviatura TRUMP, ousou desafiar o conhecimento de bilhões de indivíduos, informando que uma moléstia muito mais letal que ele  próprio, NÃO EXISTE. Seu nome: Globalis aquecimentum. Diz ele (sim, fala) seria  balela, história para boi dormir. Dentre estes bilhões de seres desafiados estão seres que habitam os maiores centros de pesquisas mundiais sobre clima  e os lideres de 6 imensas áreas mundiais que estão preocupados com o destino do planeta.
O Trumponema possui algumas características únicas. Possui um cérebro formado por não mais de 3 neurônios muito ativos. Um deles responsável pela visão apenas Cifrõnica. Outro, que desafia a todos (que não sejam ele ou seu país). O terceiro, que acredita que todos os outros países são habitados por seres inferiores aos dele. Finalmente, possui um gene com um cromossoma aberrante denominado Jumentum ignorantibus, que não sabe que a AMERICA GREAT situa-se no mesmo PLANETA TERRA dele, e nosso meio ambiente.

Nenhum comentário: