sábado, 14 de maio de 2011

Uma explicação necessária

Utopia?
Não acredito muito no que se denomina e conceitua como Utopia. Dizem os dicionários: algo que nunca foi realizado no passado e não se prevê que aconteça no futuro; projeto ou sonho que nunca poderá ocorrer. Será que neste nosso mundo acelerado dá mesmo para aceitar esta definição? Acho que não. Desculpem, não sou visionário. Um ligeiro olhar nos faz perceber tudo quanto aconteceu de mudanças de muito pouco tempo para cá, coisas tidas até então como impensáveis. No meu perfil rotulo-me como um otimista inveterado. É isso mesmo. E porque acredito. Mas, acreditar cegamente não.  Assim ditas religiões professavam e professam a fé cega, e deu no que deu. Morre-se desnecessariamente em nome delas. Milênios de História narram acontecimentos sangrentos em nome de religiões. É necessário analisar e adotar postura otimista. Otimismo para acontecer o quê? Melhorar, a nossa Terrinha se transformar num lugar menos vale de lágrimas, com menos catastrofistas. História da carochinha? Conto de fadas? Não!!! Dá pra mudar, porém, não com velocidade similar ao turbilhão de mudanças após Bill Gates. Mas dá.
Com esta visão tornei-me um observador crítico do que ocorre no nosso dia a dia atual. Para ter menor chance de errar, dou ênfase na observação de um tema de minha formação profissional, o medicamento de um modo geral, não técnico, e do qual muitos falam, mas  poucos entendem. Enfatizo também assuntos de interesse dos grupos das pessoas portadoras de deficiência, no qual me insiro e que foi o embrião dos meus genes otimistas. Faço também, algumas incursões analíticas apesar de ignorante que sou em fatos políticos, sociais e esportivos. Ninguém é de ferro.
Teo - 14/05/11  

         

Um comentário:

Anônimo disse...

Teo,
"Acreditar, mas não cegamente" - grande conselho. Com entusiasmo, antes do otimismo, podemos, sim, fazer acontecer. Beijo e muito sucesso para o seu blog. Cristina