sábado, 6 de outubro de 2012

Motivação/ Superação/Eleições



GOTAS/ PÍLULAS nº3
Motivação / Superação / Eleições
Todos os que têm acompanhado meus comentários e projetos de trabalho nesta campanha em que me lancei candidato a vereador por Ilhabela, pelo PT do B, partido que integra a coligação que apoia a reeleição de Colucci com Nilce sua vice, certamente, percebem o quanto uso os termos Motivação / Superação.
Muitos poderão perguntar: o que teria a ver os dois termos inseridos num programa de trabalho de um candidato a vereador? Acontece que o significado deles impregnam (e sempre impregnaram) tudo o que faço (e fiz) na vida. Tanto é que uma das minhas atividades é dar palestras para Motivar e para estimular a Superação de obstáculos. Através da minha limitação fui estimulado a superar-me. Hoje tenho uma relação quase afetiva com as lesões, acredite se quiser.
Duas palavrinhas sobre minha história, sem querer impressionar ninguém, nem clamar por pena. Adquiri pólio aos três anos de idade, portanto, há mais de 65 anos. Fiquei tetraplégico, paralisado de membros superiores, inferiores, coluna vertebral, perdi fala e controles fisiológicos. Os que me vêm hoje percebem as sequelas. Naquele tempo não havia medicamentos para isso, nem se conhecia bem sua origem. A vacina Sabin chegou muito mais tarde.
Com tudo isso, me senti Motivado e com disposição para superar. Superei. Motivado. O título da minha palestra é “Deu Zebra, venci” (aos mais jovens explico: zebra é o bicho que representa, no futebol, quando um resultado de partida é inesperado). Assim consegui:
·         Formar-me em dois cursos universitários completos;
·         Ser contratado pelas maiores empresas do setor farmacêutico nacional e internacional;
·         Receber Comenda dada por mérito aos que mais contribuíram ao desenvolvimento da indústria farmacêutica no Brasil;
·         Convidado a representar o setor na ANVISA em Brasília, onde fiquei por um ano e meio, para elaborar novas normas sobre medicamentos no Brasil;
·         Consultor da OPAS, Organização Panamericana de Saúde;
·         Por 4 anos Consultor no Brasil da maior empresa norteamericana de produção de medicamentos por Engenharia Genética, tendência universal, a Amgen Inc.




·         Ajudei a criar o CIEDEF – Centro de Integração Esportiva e Social do Deficiente Físico, destinado a formar atletas deficientes de baixa renda. Vários ali formados já participaram de várias Paralimpíadas;
·         Casei;
·         Tenho 2 filhos,
·         Dirijo automóvel;
·         Nado em piscina e mar,
·         Fui vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhabela;
·         Voluntário do Observatório Social Ilhabela;
·         Diplomado pelo Conseg por assuidade nas reuniões deste conselho;
·         Ajudei o Prefeito Colucci a criar os novos acessos ao Julião e ao Oscar, e a cria a nova Farmácia Comunitária Municipal.
Não relaciono tudo isto buscando o elogio, mas sim, para demonstrar que é possível mudar, superar, motivar pessoas, em quaisquer situações.
Estes atributos me fizeram participar desta eleição, porque acredito nisso e porque nosso país será tanto melhor quanto mais pessoas crerem e praticarem isso nos cargos de comando, com ética, honradez, transparência, disposição e vontade de colaborar com o próximo, esquecendo de si próprios.   

Nenhum comentário: